terça-feira, 18 de outubro de 2011

Amem e serão conhecidos

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". João 13:34,35


Este é um dos últimos momentos que Jesus teve com seus discípulos antes de sua cruxificação. Em seus últimos momentos vemos Jesus instruindo seus discípulos para que eles continuem a anunciar o reino de Deus. Jesus havia acabado de ensinar os discípulos, lavando os seus pés, que deveriam servir uns aos outros. E agora ele disse que através do amor serão conhecidos.
Acho que muitas das pessoas que não nasceram em um lar cristão, ao ir para a igreja pela primeira vez, tiveram a experiência agradável de sentir o jeito diferenciado que as pessoas se tratam dentro da igreja (assim como eu). Todos na igreja cumprimentam você, lhe abraçam e se apresentam com espontaneidade. Já ouvi testemunhos de pessoas dizendo que esse primeiro momento de um tratamento diferenciado (que chamamos de amor), teve grande importância para que essas pessoas viessem a ter um relacionamento com Deus mais tarde.
Quando eu reflito sobre como posso fazer a diferença de modo que as pessoas enxerguem Deus através de mim, sempre lembro deste versículo que está em destaque hoje (João 13:34,35). E acho fantástico quando leio Paulo dizer na carta aos coríntios: "A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus" ( 1 Coríntios 2:4,5 ) Jesus não disse: "Vão pregar o evangelho, e expliquem os conceitos da soberania de Deus, diga as bem-aventuranças que citei no sermão do monte (Mateus 5:3-11) e como elas se aplicam no dia-a-dia, vão e explique todas as minhas parábolas", ele disse: "Amei-vos uns aos outros assim como vos amei". Jesus, em seus últimos momentos, não estava fazendo uma revisão ( daquelas que fazemos antes das provas ), ele não disse: "Juntem todos aqui. Quero que vocês me digam tudo o que aprenderam até hoje comigo, vamos ver se aprenderam mesmo e que não irão esquecer, porque vocês não terão mais tempo de decorar tudo o que disse". O que Jesus disse foi uma coisa muito simples: "Amem-se e serão conhecidos". 
 

"[...] Se não tiver amor, nada disso me valerá" 1 Coríntios 13:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário