"Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos" João 15:13
Desde o início quando começamos o desafio desta semana, fiquei refletindo sobre como seria o maior dos testemunhos, ou melhor, como seria um grande testemunho ( afinal, acredito que Deus fale de diferentes modos de acordo com o coração de cada um ). Mas como eu poderia ser uma grande testemunha de Deus? Esta semana falamos sobre a importância do nosso testemunho ( que é a nossa pregação individual ), falamos sobre ser conhecidos como pessoas de caráter, pessoas que amam o próximo. E algo que chamou minha atenção nos posts passados foram a palavra "amor". Estive, especialmente, refletindo em relação a esses 2 versículos:
"Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" João 13:35
"Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos" João 15:13
E então, eu me lembrei de um testemunho que li uma vez sobre uma certa missonária em um país africano. Ela havia começado um ministério a pouco tempo levando a palavra para jovens em um povoado distante e esquecido pela sociedade. O trabalho em um país carente parecia estar indo bem quando as pessoas se mostravam abertas para ouvir Deus através de seu ministério, com a exceção de um jovem. Ele parecia muito insensível para o evangelho, demonstrava sempre uma atitude agressiva perante a missionária e os amigos. Certo dia, quando a missionária estava voltando para onde se hospedava, avistou o jovem que esperava por ela no caminho. Ele a segurou de forma muito agressiva, levando-a para um local "reservado" e estuprou-a naquele local. Esta cena se repetiu por várias vezes, enquanto a missionária nada disse às autoridades, além do mais, ela sabia que as autoridades nada fariam para fazer valer seus direitos, uma vez que a sua própria missão não era bem vista pelas autoridades daquele país. Então, um dia, quando estava prestes a ser forçada novamente, ela abraçou o jovem, entregando a si mesmo, e disse: "Tudo bem, se é isso que você quer, eu farei isso por você". O jovem continuou com o ato, porém a missionária relata que a agressividade do jovem sumiu imediatamente, seus braços pareciam mais flexíveis e ele agora olhava-a diretamente nos olhos. Após esse incidente, ele nunca mais estuprou-a. Nos dias seguintes, ele começou a frequentar todos os cultos e estudos ministrados pela missionária, reconheceu os seus pecados e aceitou Jesus como seu único e suficiente Salvador.
O amor é sacrifício. Jesus disse: "Assim como eu vos amei, amem-se". E como foi que Jesus nos amou? Entregando a si mesmo. A cruz é a maior prova do amor de Deus, não existe prova maior de amor do que aquele que sacrifica a si mesmo. Se existe UM GRANDE TESTEMUNHO, essa é a morte de Jesus na cruz. Assim como a missionária, Jesus entregou a sua vida para que tivessemos uma reconciliação. Não existe prova maior de amor, não existe testemunho maior do que a morte do Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário