domingo, 2 de outubro de 2011

Podemos crer na Bíblia?

Pergunta ao Max Lucado: Podemos crer na Bíblica? Como podemos saber que ela vai além de uma coletânea de ditados e histórias Podemos reaalmente crer que a Bíblia é a Palavra de Deus?

Resposta de Max Lucado:




       Há muitas razões por que creio na Bíblia. Aqui estão algumas:


   Composição. Ela foi escrita ao longo de dezesseis séculos por quarenta autores diferentes, mas com um tema central. Foi escrita por soldados, pastores, estudiosos e pescadores. Foi iniciada por Moisés na solitária Arábia, e concluída por João na solitária ilha de Patmos. Foi escrita por reis em palácios, pastores em tendas e prisioneiros em prisões. Quarenta escritores, a maioria deles não se conhecia, escrevendo em diferentes países e em três ínguas diferentes, separados por três vezes o número de séculos desde que Colombo descobriu a América - esses autores poderiam produzor um livro de tema singular e não houvesse por trás deles uma mente, um criador? A Bíblia é notável em sua composição.
   Durabilidade. É o livro mais publicado na história. O mais vendido há trezentos anos. Traduzido para 1.200 línguas por um exército de tradutores. Bíblias foram queimadas por ditadores e banidas em tribunais, mas a Palavra de Deus continua. O toque fúnebre soou uma centena de vezes, mas toda vez que o túmulo é aberto, a Palavra de Deus permanece. A Bíblia é notável em termos de durabilidade. 
   Profecia. As páginas de sua Bíblia contém mais de trezentas profecias cumprudas sobre a vida de Cristo. Uma ampla biografia foi escrita sobre Jesus quinhentos anos antes de seu nascimento. Você pode imaginar se o mesmo ocorresse hoje? Você pode imagionar o que aconteceria se encontrássemos um livro escrito em 1900 que profetizasse duas guerras mundiais, uma crise econômica, uma bomba atômica e o assassinato de John F.Kennedy e Martin Luther King? O que pensaríamos do livro? Não confiaríamos nele?
   Paulo diz que a Bíblia é "útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" ( 2 Timóteo 3:16 )
   Aplique os princípios de boa gestão em seu orçamento e veja se você não irá se livrar da dívida.
   Aplique os princípios do perdão em seus relacionamento e veja se você não terá mais paz.
   Aplique os princípios de honestidade na escola e veha se você não será aprovado.
   Aplique a Bíblia e veja se você não concordará que ela funciona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário