domingo, 16 de outubro de 2011

A vida de arrependimento

Pergunta ao Max Lucado: 
"O arrependimento ocorre quando uma pessoa se volta para Cristo ou enquanto ela cresce em Cristo?"

Max Lucado responde:
        A resposta é sim.
   Quando nos voltamos para Cristo, nós nos afastamos da vida antiga. Se estávamos vivendo em adultério, deixamos essa vida. Se estávamos burlando nossos impostos, deixamos de fazer isso. Se estávamos nos vangloriando de nós mesmos, começamos a nos vangloriar de Cristo. Tudo o que sabemos fazer, tentamos fazer.
   O problema, entretanto, é que não sabemos tudo o que devemos fazer. Quanto mais tempo passamos com Jesus, mais vemos aquilo que precisa mudar. O arrependimento se torna mais do que um evento. Ele passa a ser um estilo de vida.
   Meu colega de quarto na época da faculdade, Steve Green, era organizado. Não apenas organizado quando o assunto era muita diversão, mas organizado no sentido de não ser desleixado. Eu, por outro lado, tinha a tendência de ser desleixado. Por que arrumar a cama se você vai dormir nela à noite?
   Antes de ir para a faculdade, prometi à minha mãe que seria mais organizado. E cumpri minha promessa. Eu me arrependi de meu jeito desleixado de ser. Mas, quando vi como Steve vivia, percebi que eu ainda tinha muito que aprender em se tratanto de arrependimento. Uma olhada em nosso quarto e você podia ver o contraste. De seu lado do quarto, era possível comer no chão. Do meu lado, era impossível ver o chão.
   Agora Steve foi muito gentil. Ele não exigiu que eu mudasse, mas, pouco a pouco me ajudou a mudar. De tantos em tantos das eu aprendia em algo novo. Aprendi para que serviam is cabides, por que a pasta de dente tinha tampa. Aprendi que as roupas íntimas deviam ser usadas apenas uma vez entre as lavagens. Nossos quatro anos como colegas de quarto foram quatro anos de arrependimento constate. Então ele me passou às mãos de Denalyn, que ainda está ocupada comigo.
   O mesmo acontece com o cristão. Quando ele vem para Cristo, ele se arrepende. Mas, quando Cristo entra e começa a morar em sua vida, o cristão vê como é desleixado. E, com o tempo, sua linguagem muda. Seus hábitos mudam. Seu modo de administrar o dinheiro muda. Ele vive uma vida de arrependimento.
   Estamos sempre nos corrigindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário