Pergunta ao Max Lucado:
"Eu nasci para me preocupar. Que conselho você dá para nós, que não temos sossego?"
Ore, em primeiro lugar. Vacine-se interiormente para enfrentar seus medos exteriormente. "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade [cuidado, preocupação, inquietação, de uma vez por todas] [...]" (1 Pedro 5:7)
Calma, agora. Diminua o ritmo. "Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência" (Salmo 37:7). Avalie o problema. Leve-o a Jesus e exponha com clareza.
Aja de acordo. No momento em que uma preocupação surgir, trate dela. Não fique ruminando. Não desperdice uma hora imaginando o que sua chefe pensa; pergunte a ela. Antes de diagnosticar aquela verruga como câncer, deixe que seja examinada. Aja em vez de se preocupar.
Faça uma lista de preocupações. Durante alguns dias, registre suas ansiedades. Tenha uma lista de todas as coisas que o preocupam. Quantas dessas preocupações se cumpriram?
Avalie seus tipos de preocupação. Sua lista enfatizará temas de preocupação. Ore especificamente por eles.
Concentre-se no dia de hoje. Deus todos os dias supre as necessidades do dia a dia. Não semanalmente ou anualmente. Ele lhe dará aquilo de que você preicsa quando for preciso. "Assim, aproximemo-nos de trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento de necessidade" (Hebreus 4:16, grifo do autor).
Libere uma multidão de preocupações. COmpartilhe seus sentimentos com alguns entes queridos. Peça que orem com e por você.
Deixe que Deus seja suficiente. Jesus conclui seu convite à serenidade com este desafio. "O Pai celestial sabe que vocês precisam delas [dessas coisas]. Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mateus 6:32,33).
PAZ. É possível com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário