Versículo chave:
“Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados".
1 Pedro 2:24
Uma das razões por que não conhecemos profundamente a Deus é que não nos aventuramos muito em seu compromisso de carregar os nossos fardos. Conhecer a Deus com um senso de realidade pessoal autêntica não é uma simples questão de estudar. É uma questão de andar com Deus através do fogo e não ser queimado. É uma questão de não ser esmagado por um fardo, porque Ele o leva por você, ao seu lado.
Essa semana realizaremos o estudo de quais fardos Jesus nos promete auxílio e como Ele nos ajuda, se caminharmos a Seu lado.
Hoje veremos que o mais importante e pesado fardo que Jesus tem carregado conosco são os nossos pecados. Leia os versículos abaixo:
"O meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si" (Is 53.11).
"Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos" (Hb 9.28).
"Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pe 2.24).
Crer nesta verdade e experimentar seu efeito libertador é crucial para a nossa vida nesta Terra.
Sentimentos de culpa não devem ter a palavra final em nossa vida! Fomos libertados pela cruz! Crer nesta verdade também é crucial a hora de nossa morte.
O salário do pecado é a morte, mas graças ao perfeito sacrifício de Jesus, fomos resgatados. Jesus carregou todo o peso de nossos pecados sobre seus ombros e o reconhecimento deste sacrifício é nosso passaporte para a vida eterna. A obra de Cristo em carregar nossos pecados nos assegura uma compensação eterna para todas as supostas “perdas” nesta vida de amor sacrificial. Esta confiança é o fundamento de conhecermos a Deus.
Ele carregou os nossos pecados. Ele não apenas os carregou; ele sofreu a penalidade que nós merecíamos. Sua angústia foi a nossa cura. Seu sofrimento foi a nossa justificação. Como poderíamos pensar em voltar ao pecado depois que Ele sofreu para suportar tamanha punição?
Nenhum comentário:
Postar um comentário