"Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" Mateus 6:10
Tome cuidado com a frase: "Que seja feita a vontade de Deus". Muitos repetem essa frase como um mantra, uma palavra mágica que dá, de volta a Deus, mas que na verdade nunca saiu de Suas mãos, a onisciência e a onipotência sobre nossas vidas. São muitas as pessoas que dizem, nos momentos difíceis da vida ou no início do ano ( que estamos agora ), coisas do tipo: "Que Deus esteja a frente este ano" ou "Deus está a frente dos meus planos", sem pensar na profundidade do significado que essas palavras possuem. Muitos esperam, dizendo estas coisas, que Deus apenas sustente seus planos e ambições, que Deus seja patrocínio dos planos que a pessoa tem para si mesma.
Se realmente estivermos dispostos a pôr Deus em primeiro lugar, isso significa que estamos dispostos a fazer as coisas do jeito que Deus quer que façamos. Significa que estaríamos dispostos a ser honestos e testemunhemos a verdade (mesmo que isso possa nos custar muito), significa que estaríamos dispostos a honrar os nossos pais obedecendo-os, dispostos a largar nossos pecados e dar fim naquele caso extra-conjugal, estaríamos dispostos... "[...] em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele" (Filipenses 1:29) Isto, sim, significa "Deus a frente de nossos planos"!
Deus não pode ser enganado. Ele não olha para nossas aparências, mas Ele olha diretamente para os nossos corações. Portanto, não engane a si mesmo. Veja sua motivação diante de Deus, certifique-se de que você está disposto a fazer a vontade dEle e não a sua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário