Leitura Bíblica:
Gênesis 50
Versículo chave:
"Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos."
Romanos 15:1
Os erros dos outros são uma dificuldade para nossa satisfação. Como é difícil suportarmos o gênio dos brigões e a fraqueza do próximo! Como é difícil lidar pacientemente com a parte que julgamos mais fraca e mais teimosa.
Mas pare e pense um pouco. Quando Deus nos encontrou, estávamos surrados pelo pecado e completamente desnorteados na vida. Mas Ele quando olhou para nós e nos viu tão impotentes e débeis no mundo, não teve a mesma reação que nós temos diante de pessoas problemáticas, não é mesmo? Ele simplesmente não tirou o peso dos ombros e decidiu não lutar pela parte mais fraca, mais problemática e mais teimosa.
Em sua mansa e perfeita paciência, Deus têm insistido com perseverança por uma mudança em nossas vidas, para nos tornar pessoas transformadas e brilhantes, mais parecidas com Ele... Sim, pacientes! Deus tem se empenhado em trabalhar em nossas vidas nos moldando a agir com mansidão, paciência, tolerância e, sobretudo, com amor.
Pode parecer impossível que nos tornemos como Ele. Mas, Se o Senhor está atraído por essa realização, certamente viu que há possibilidade de implantar em nós o Seu caráter. Ele tem preferido investir Seu precioso tempo e paciência para nos tornar novas criaturas, do que desistir de nós.
Aliás, esta é outra grande lição que aprendemos com nosso Mestre: Ele não desiste nunca! Deus derrama Seu amor em nossos
Lembre-se! A verdadeira paciência vem de Deus, não é meramente humana, é a graça de Deus operando em nós na adversidade. É o esperar que Deus faça a vontade Dele, e mais do que isso esperar que Ele nos use para modificar a vida do próximo segundo Sua vontade.
Desenvolva a “visão 50:20”. José foi uma das personagens que pôde desenvolver a paciência e com ela a perseverança em sua vida. Ele passou literalmente por altos e baixos: Vida de família (como o preferido de seu pai), vida de escravo, túnica colorida, cova, um bom emprego, a cobiça feminina, prisão, palácio. Todas estas provações e tentações produziram paciência e perseverança como é bem atestado em suas próprias palavras (Gênesis 50:20).
Da próxima vez em que estiver prestes a ‘explodir’ com o irmão, lembre-se de tudo o que Deus já suportou de você mesmo. Com certeza tolerar o outro parecerá uma tarefa bem mais fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário