quinta-feira, 2 de agosto de 2012

E a Gravidade Zero?


"Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão
2 Pedro 1:10

Chegamos ao fim de mais uma edição do acampamento este ano. Muitos reconheceram que precisavam de Jesus, muitos entregaram suas vidas a Jesus e confessaram seus pecados. Muitos entre nós conseguiram atingir a Gravidade Zero, puderam ter um encontro real com Deus e saíram do PV (Palavra da Vida) flutuando e regozijando da presença de Deus em suas vidas. A convicção de que, com fé, poderiam andar sobre as águas, poderiam falar aos montes que se jogassem sobre o mar e assim aconteceria, se tornou real no coração de muitos dos acampantes e certamente dos equipantes. 
Alguns, desses muitos, saíram certos e esperançosos de que nada mais em suas vidas poderiam dar errado... Será que eles estão certos? Será mesmo que a partir do dia 26 de Julho de 2012 (último dia do Acampamento ICEA 2012) todos nós estamos vivendo eternamente sobre a Gravidade Zero e não há nada em nossa vida que possa ser como um obstáculo? Assim como muitos saíram do acampamento naquele dia descobrindo a grandeza e o amor de Deus, muitos, certamente, voltaram para suas casas descobrindo que muito pouco da sua "vida real" mudou. Eles voltaram para a sua rotina que incluía as mesmas atividades de antes, as mesmas pessoas, as mesmas metas; estudos, trabalho, amigos, família, computador, caderno, trânsito... Muitos voltaram à rotina e pensaram "quase nada mudou". 
Infelizmente, muitos serão consumidos por essa rotina do cotidiano e serão engolidos pelo clichê do dia a dia. Muitos perderão a Gravidade Zero que atingiram. Outros se esquecerão e dirão: "não me recordo daqueles dias do acampamento". E,  provavelmente, alguns pensarão: "não era pra ter sido assim, era pra eu ser uma outra pessoa, devia ter mudado naquele acampamento".
A verdade é que todos nós, após ter vivido dias maravilhosos com Deus, nos deparamos com a nossa condição inerente ao pecado. Como nas palavras de Paulo, gostaríamos de fazer o bem mas não conseguimos, o mal que não queremos fazer, esse nós fazemos. [Romanos 7:19] Não apenas porque estamos em pecado, mas possuimos uma natureza do pecado, somos pecador. Gostaríamos de ser outras pessoas, gostaríamos de ser pessoas transformadas segundo o amor que Deus tem nos dado...
Você, acampante, equipante, saiba disto: O desejo de sermos pessoas santas é igual entre todos nós. Não desanime se você, mesmo depois desse acampamento, ainda não conseguiu ser o que queria ser. Você certamente não é a mesma pessoa que era antes de participar desta edição do acampamento. Façam como diz o apóstulo Pedro no versículo em destaque: "Empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês". Dêem continuação naquela sua decisão que começou nos dias do acampamento. Se empenhem. A corrida apenas começou. O tiro de partida foi dado. E corram para terminar esta maratona. E assim, para que possamos perceber como o amor de Deus é maior que qualquer coisa do mundo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário