"Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem."
Provérbios 3:12
Deus nos corrige porque nos ama. Ele é como um Pai que corrige o filho ao vê-lo se desviando para caminhos enganosos. Deus sempre está atento com as coisas que fazemos ou deixamos de fazer. Ele não é um Pai ausente que nada sabe sobre os filhos. Ele é pacientemente bondoso para nos perdoar quando pecamos e nos orientar quando obedecemos.
Não precisamos entrar em grandes detalhes para concluirmos que: "Quem ama, corrige". Mas basta fazermos uma pequena observação ao redor para ver que muitos pais deixam de repreender seus filhos. Nós, como filhos, temos dificuldade em entender o porquê de estarmos sendo corrigidos por nossos pais. Muitas vezes nos revoltamos e nos sentimentos injustiçados, porque não entendemos o Seu caminho. Nós acabamos por achar que o nosso jeito é o melhor, achar que o nosso plano é perfeito e que se Deus não está nos apoiando nesse "plano perfeito" é porque ele não nos ama. Temos dificuldade em reconhecer o amor de Deus em Suas repreensões porque não confiamos nEle. Mas percebemos o Seu amor, talvez não no momento da repreensão, mas após um tempo quando estamos mais maduros percebemos como foram justos o caminho de Deus.
Precisamos de maturidade. Precisamos ter maturidade para reconhecer a orientação de Deus, a bíblia diz: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão" [Provérbios 3:11] Se Deus nos repreende, vamos obedecer e agradecer. Pois Deus nos ama, e está cuidando de nós. Ele está constantemente do nosso lado mostrando o caminho e dizendo: "Vá por aqui.. Não filho, por aí não!... Olhe seus amigos... Não entre nessa... Dê prioridade aos seus estudos... Veja o seu coração... Veja seus pensamentos... Honre seus pais [...]"
Nenhum comentário:
Postar um comentário