"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
1 Tessalonicenses 5:18
De longe, somos a criatura mais ingrata para com nosso Pai e Criador do que qualquer outra criatura vivente no nosso planeta. Esquecemos constantemente de dar graças a Deus por nossa saúde, pela provisão que Deus tem nos dado, esquecemos de agradecer pela forma como Deus tem nos sustentado física, emocional e espiritualmente. Não apenas esquecemos, mas acabamos por usurpar a posição de Deus. Achamos que temos o que temos graças a nossa força, nossa inteligência ou graças aos recursos próprios (como se nós tivessémos nos dado a nós) que possuimos. O fundador da igreja Cross Point e escritor Pete Wilson conseguiu retratar bem a nossa ingratidão em seu livro Plano B:
"Um dia desses, estava organizando os meus e-mails em casa. Era um sábado de manhã e os meus filhos estavam cumprindo o ritual de desenhos animados da manhã de sábado [...] A tevê estava muito alta e o nosso controle remoto estava quebrado no momento. Então, eu perguntei ao nosso filho de 8 anos, Jett, se ele poderia se levantar e abaixar o volume da tevê. Ele olhou para mim e perguntou: "Pai, o que você tem feito por mim ultimamente?"
Eu pensei: Como é? O que eu tenho feito por você ultimamente? Quer dizer, além de providenciar o seu alimento, a sua roupa e o teto sobre a sua cabeça? Além de criá-lo, comprar presentes para você e amá-lo incondicionalmente?"
Pete Wilson - Plano B
O filho de Pete Wilson, vidrado em desenho animado, estava refletindo uma atitude muito comum entre aqueles que dizem ser seguidores de Cristo. Muitas vezes agimos como esta criança. Quando acontece algo de ruim em nossas vidas, nos voltamos para Deus e dizemos: "O que Deus tem feito por mim?" Mas veja bem, olhe com atenção para sua vida e se pergunte: "O que Deus não tem feito por você?" Caro leitor, reflita nisso. O que Deus já não fez por você? Existe alguma outra prova maior do amor de Deus do que Ele ter se entregado na cruz por você? Ele deu Sua vida por nós, como não nos dará todas as outras coisas? [Romanos 8:32]
Devemos refletir um pouco mais nas obras que Deus tem feito por nós. Ele tem nos sustentado contínuamente. Deus é como um Pai que nos providencia todas as coisas, e certamente nada nos falta. Nossa gratidão a Deus deve sempre ser cada vez maior. Devemos ser grato por termos um Pai que nos ama incondicionalmente e até deu sua vida por nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário