quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Fechando os olhos para coisas sem importância


Versículo chave:
"Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho" 
Salmos 119:37

O apóstolo Paulo foi, talvez, um dos maiores viajantes de seu tempo. Ele visitou muitas terras e viu muitos cenários nos diferentes países. Quando retornou, ele escreveu sobre suas viagens. Suas epístolas eram bastante lidas pelas primeiras igrejas. Em tudo que escreveu, entretanto, nenhuma linha havia sobre a paisagem dos países por onde passou. Não havia uma linha sobre as maravilhas da arquitetura de seus
dias. Também não havia uma linha sequer sobre os costumes dos povos por onde andava. Não é isso singular? Existe uma razão para isso. O apóstolo era "cego". Quando viajava, ele era cego para tudo o mais que estivesse fora dos propósitos de Deus. A caminho de Damasco, quando ele encontrou o Senhor
Jesus, Ele foi cegado pela visão de Sua grande glória e, daquele momento em diante, ele não podia ver nada além da vontade do Senhor e do Seu Evangelho.
O que tem despertado a atenção de nossos olhos? Em que temos fixado nossa visão? As coisas deste mundo têm tirado nossa atenção do que realmente importa ou, firmados no amor de Deus temos fechado os olhos para os enganos deste mundo tenebroso?
Nossos olhos, muitas vezes, buscam no material uma fonte de prazer e alegria. Queremos andar na moda, ter uma boa casa e um carro novo, queremos ser admirados por aqueles que nos cercam, queremos ter muito dinheiro para aproveitar o melhor que a vida oferece. Nossos olhos estão fixados nestas coisas e não conseguem enxergar mais nada. Estamos tão distraídos e deslumbrados com o marketing colorido de uma satisfação provisória que não conseguimos perceber que só Deus pode nos dar a verdadeira e eterna felicidade.
Paulo encontrou Jesus e aprendeu esta verdade. Faça como ele... feche os olhos para o mundo e mantenha-os abertos para Deus. Para isso, sujeite seu coração! É necessário ter "olhos para ver". 
O Senhor falou a Ezequiel: "Filho do homem, tu habitas no meio da casa rebelde, que tem olhos para ver e não vê, e tem ouvidos para ouvir e não ouve; porque eles são casa rebelde" (12:2). Se nosso coração está rebelde, nossos olhos não poderão ver. Por outro lado, se nosso coração for sujeito e submisso ao Senhor, então nossos olhos verão a glória de Deus - fonte infinita de prazer e alegria -, pois "toda a terra está cheia da sua glória" (Isaías 6:3).

Fonte: Devocional Boa Semente 2010 e Igreja Batista Patriarca de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário