quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Manchas

Leitura bíblica:
Isaías 1:16-19
"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra."


Versículo chave:
"Vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." ( 1 Corínthios 6:11)

Gosto muito de banana maçã. Desde pequena é uma das minhas frutas favoritas. Lembro também de ter a lembrança de ser uma fruta perigosa. Como? Pelas manchas que provocava na roupa. Minha mãe sempre avisava:" Manchas de banana não sai". Eu pensava no poder que essa gostosura tinha para provocar uma mancha permanente. O cuidado era  redobrado quando eu comia. Quem já teve uma roupa manchada a ponto de não podê-la usar mais, sabe do que estou falando. Certa vez encostei o talo de uma folha de bananeira em meu moletom branco, e ouvi de um amigo: "Cuidado que isso macha sempre!" Nem dei muita atenção, mas no dia seguinte a mancha imensa estava lá - implacável - bananas! Aí era tarde e o moletom estava perdido para ser usado. Virou pijama. Há muitas manchas que podem contaminar-nos - não só o corpo, mas no nosso nome; na consciência... Muitos andam por aí com a vida manchada, seja por mau procedimento, seja de amargura resultante de abusos, violência, incompreensão e humilhação. São manchas que nos prostram e paralisam. "Quando o mal faz uma manchinha: eu sei muito bem que pode limpar. É Jesus, eu não escondo nada, tudo ele pode apagar". Cantei muitas vezes essa música para os meus filhos e alunos na igreja. O nome dessa mancha é pecado, ou seja, tudo o que é contrário ao plano de Deus para a nossa vida. A mancha do pecado parece ser permanente, mas Deus (e só Ele) consegue removê-la. No Antigo Testamento o sacrifício pelo pecado deveria ser a morte de um cordeiro "sem manchas" (defeito - Levítico 23:12), um modelo da vida perfeita e sem pecado de Jesus Cristo, que deu sua vida para que seu sangue nos purifique de todo pecado (1 João 1:7). Essas manchas sempre nos marcarão até que tomemos a decisão de apresentá-las a Jesus. Ninguém precisa ter a vida manchada. Para o Senhor Jesus não há manchas indeléveis.

Não tente esconder suas manchas - Deixe Jesus removê-las.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário