"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." João 4:34
Nossa sociedade entende sobre "motivação" e a sua importância mais do que imaginamos. Basta ver nas novelas quando esta prega que o importante é fazer as coisas com o "coração", ou nos filmes quando o mocinho é sempre o que tem boas intenções. Talvez, ao que parece, falamos sobre as "boas intenções" e fazer as coisas em prol do bem mais do que praticamos. Quem de nós, portanto, pode dizer como Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou" (João 4:34).
O principal ingrediente para fazer a vontade de Deus é querer fazê-lo. É o primeiro passo em direção ao alvo. A nossa motivação, se certa, é o nosso cão-guia que nos orienta pelo caminho que ainda não conhecemos. Não existe uma maneira de fazer a vontade de Deus, não de forma consciente, se estivermos querendo algo mais que querer agradá-lo, colocá-lo em segundo plano. Erraremos se agirmos como se agradar a Deus fosse consequência e não o objetivo final das nossas atitudes.
Podemos fazer mil coisas boas, mas se nosso coração não estiver correto diante de Deus, muito pouco valerá o que fizemos (1 Coríntios 13:3). Se tivermos a motivação certa e agradável a Deus e obedecermos Sua vontade, sempre vamos estar no caminho certo. Mas nem sempre que fazemos a coisa certa pode significar que estamos fazendo como uma forma de gratidão a Deus. Ele não quer seu corpo ou sua agenda inteira, Ele quer seu coração. Será que, hoje, podemos dizer como Jesus: "A minha comida é fazer a vontade de Deus"? A resposta desta pergunta está aproximando ou afastando você de Deus?
Acredite, Deus não está procurando os melhores filhos pra anunciar a Sua Palavra. Ele não está a procura do mais inteligente, do mais bonito, mais talentoso, o melhor pregador, melhor dos melhores... Ele está a procura de quem quer fazer a Sua vontade. Estes Ele vai escolher, e capacitar para o propósito que Ele tem. Portanto, nunca esquecemos de vigiar nosso corações a fim de repreendê-lo, quando, este sair das trilhas da vontade de Deus. Lembremos sempre de estar com a motivação certa perante Deus. É o passo mais importante para atingir o alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário