sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A caminho do alvo, determinação!

Versículo chave:
"Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.  Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"
Fp. 3:12,14.

A vida de Paulo era um prosseguir. Ele estava sempre prosseguindo. Posso ser desencorajado, mas vou prosseguir; posso ser derrotado, mas vou prosseguir; posso sentir-me cansado, mas vou prosseguir; estou sempre fazendo progressos, sempre prosseguindo.
Crescer na Fé, é isso.
Prosseguir sempre demandará determinação. E isso significa, não tirar um instante da mente a seguinte resolução:  “Eu irei para onde devo ir. Eu estarei onde Deus quer que eu esteja e como ele queira que eu esteja”.

A fé é um dom de Deus. Em sua carta aos Romanos (12:3), Paulo alerta: “Pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. Concluímos com isso que Deus outorga a cada crente uma medida de fé. Na carta aos Efésios (2:8), ele afirma: “Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”.

Ora, recebemos uma medida de fé do Pai. Mas isto não deve nos conformar, isto não deve significar que a fé é estática ou que não devemos prosseguir cada vez mais na busca pelo crescimento em Deus, pelo nosso convívio íntimo com Ele. O próprio apóstolo Paulo nos alerta sobre isso em sua 2ª carta aos Tessalonicenses (1:3): “A vossa fé cresce sobremaneira, e o vosso mútuo amor de uns para com os outros vai aumentando”. Em 2 Coríntios 10:15, Paulo declara que tinha esperança de que fé daqueles crentes cresceria.

Assim, o propósito de Deus para você pode incluir uma fé muito maior. Este é um alvo que devemos buscar com determinação. Busquemos a nossa Fé a toda intensidade, com todos os meios que a graça de Deus nos tem dado. Sejamos como Paulo e esforcemo-nos “o possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente” em nós (Cl 1:29). 

Lembre-se: Deus não completou a obra em você até que você dê o último suspiro.
Em frente a dificuldades, ou quando parecer difícil crer, seja determinado, e lembre-se que cada dia com Jesus é um novo dia. O que aconteceu ontem, seja bom ou mal, não é o fim. Hoje é um novo dia, desde que Cristo seja o Senhor. Então você poderá dizer cada dia, com determinação: Para o meu alvo, prosseguirei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário