Leitura bíblica:
Isaías 5: 3-12
Versículo chave:
"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra".
Sl 34.19
Todos nós desejamos ser felizes. Caso você conheça uma só pessoa que declare publicamente que deseja ser infeliz, ela é um caso bem raro. Não é a toa que esta época do ano, todos estão desejando um "Feliz Ano Novo" uns aos outros.
E de muitas formas, partimos em busca da felicidade, mas nem sempre a encontramos verdadeiramente. Nunca planejamos ter uma vida de sacrifícios, lutas incessantes, solidão, falta de amparo e conforto. Estamos sempre querendo viver em harmonia com os nossos amigos, filhos, pais, companheiros e ter uma vida financeira confortável. Mas administrar nossa vida rumo à felicidade sendo sempre perfeitamente justos e corretos requer habilidades perfeitas que, na verdade não possuímos, muitas vezes nos deixa frustrados.
Esta incessante busca pela felicidade mostra com extrema clareza que o ser humano, de modo geral, é infeliz. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que este mundo pode oferecer em brilho e glória, certas vezes dão provas de sua infelicidade. O mundo da música e do cinema fala de felicidade, amor e alegria, mas a vida de muitos artistas provam que eles próprios são todos menos felizes.
A verdade é que mesmo inconscientemente, muitas vezes trilhamos o caminho mais longo, tortuoso e difícil para enfrentarmos os obstáculos das nossas vidas para enfim sermos felizes. Esquecemos que existe uma direção certa, e que para segui-la é preciso olharmos para dentro de nós mesmos e tentarmos detectar aonde há aquele espaço vazio que precisa ser preenchido com algo suficientemente poderoso capaz de suprir as nossas deficiências.
Este 'enchimento' é o amor de Deus, Ele é o caminho, lembram?. Este amor nos pede para aprendermos a não nos preocuparmos com as pequenas coisas que o mundo nos oferece, mas valorizar o que Ele tem nos prometido ao longo dos séculos.
A felicidade que vamos obter caminhando no amor do Pai não é a felicidade de um constante "andar nas nuvens", livre de todos os desconfortos. É a certeza de estarmos abrigados no amor dEle. Faça a leitura bíblica de hoje, veja que mesmo Jesus, o filho de Deus, não é poupado de todos os sofrimentos, mas mantenha sempre em mente: Todo aquele que se tornou propriedade de Jesus não precisa sucumbir quando a dor vem.
Para então darmos um novo significado ao nosso "Feliz Ano Novo", essa semana, trataremos da felicidade. A felicidade de ter a certeza que no meio de todo sofrimento temos o abraço acolhedor de Jesus Cristo, que nEle temos uma esperança viva e que o sofrimento jamais é o fim. A certeza de que, um dia, estaremos com Ele por toda a eternidade. E mais uma ‘Feliz semana’ de devocional para todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário