"Quem poderá dizer: 'Purifiquei o coração; estou livre do meu pecado?' "
Provérbios 20:9
"Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."
1 João 1:8-9
Você acredita no pecado? Porque muitas pessoas não acreditam. O mundo vêm articulando, ao longo dos tempos, teorias e/ou conceitos de modo a se esquivar das culpas produzidas pelos erros humanos. Para a sociologia o homem não tem culpa pois ele é apenas o produto do meio em que vive, a filosofia diz que não se pode dizer o que é certo ou errado, a psicologia seculariza muitos das verdades bíblicas... E assim, em um mundo que não acredita em pecado, como poderá acreditar na necessidade da salvação?
Muito provavelmente temos agido de uma forma que nunca acreditamos no nossos pecados também. Se pecamos, foi culpa daquela dor de barriga, dor de cabeça, culpa do fulano que não colaborou, da fulana que esqueceu; se menti foi culpa daquela pessoa que me colocou nesse problema, se ofendi foi culpa do ciclano que me estressou, se adulterei foi culpa da moça que me seduziu; se pequei... não foi culpa minha, certo? Não. Não existe uma forma de livrar-se dos nossos pecados e erros se não reconhecê-lo e admiti-lo. Assim como o primeiro passo para a recuperação dos alcoólicos anônimos é reconhecer que tem um problema e precisa de ajuda, devemos encarar a realidade de que somos pecadores e começar a nossa recuperação espiritual.
No entanto, assim como os alcóolicos anônimos, não vamos conseguir completar esta recuperação sozinhos. Precisamos da ajuda de Deus, porque só Ele e através de Jesus podemos nos purificar do pecado. O pecado precisa ser identificado, confessado a Deus, e será purificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário