Leitura Bíblica:
1 Samuel 23
Versículo chave:
Porque a palavra de Deus é vida, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hb 4:12
Quantas vezes buscamos Deus na oração, mas não treinamos nossos sentidos espirituais para escutar a voz d'Ele em resposta? Essa semana temos acompanhado como reconhecer a voz de Deus, como ouvi-la melhor. Hoje deixamos um desafio a mais!
Precisamos sim, escutar melhor, e mais do que isso precisamos deixar que a voz da Palavra de Deus fale mais alto em nossos corações, e que Deus faça muito barulho no mundo através de nossa vida e nosso testemunho (Entenda por barulho, mudanças e exemplos para o mundo, louvores a todo o momento, não que você necessariamente precise sair gritando qualquer coisa por aí!).
Um bom exemplo disso: Você pode saber muito sobre a Palavra, esforçar-se em ouvir, e até guardá-la muito bem na memória. Mas se na hora de praticar, a voz da incredulidade, do medo, do pecado e tantas outras falarem mais alto, quem escutará Cristo através de você?
Como você anda reagindo quando há a ação do Espírito Santo trazendo a Palavra para os seus dias e seus atos? Na Bíblia, é comum vermos Jesus repetir a frase “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mt 11:15; 13:9; 13:43), se pensarmos que a maioria dos presentes ali, podia literalmente ouvir, por que separar “Quem tem ouvidos para ouvir”?
Simplesmente por que este OUVIR, não se refere apenas a captar uma informação, ter conhecimento. É deixar que a mensagem entre e produza resultados profundos na sua vida. É permitir que a Palavra de Deus viva em você, diante das decisões, das reflexões, e que estando viva em você ecoe por todos os cantos... fazendo o tal barulho que só O Verbo pode fazer neste mundo.
Ouça e busque a Deus em todos os momentos e vivencie nEle todas as respostas que você precisa, seja um repetidor na prática do que você ouve através da Palavra. Faça a Leitura Bíblica do dia e perceba como Davi, apesar de rei e poderoso, buscava sempre a orientação do Pai e a obedecia sem contestação. Reflita um pouco sobre isso hoje.
Aproveito e deixo para vocês um texto muito interessante sobre ouvir a voz de Deus. Avalie se você tem estado um pouquinho surdo; ouvindo e apenas guardando a Palavra ou escutando-a e praticando-a... sendo um Megafone de Jesus neste mundo.
“Era uma vez um homem que ousou falar com Deus.
- Deus, queima a sarça como queimaste para Moisés, e eu obedecerei. Derruba os muros como derrubaste para Josué, e eu lutarei. Acalma as ondas como fizeste na Galiléia, e eu o ouvirei.
Então o homem sentou-se perto da sarça, ao lado do muro, junto ao mar e esperou Deus falar.
E Deus ouviu o homem, portanto respondeu. Deus enviou fogo, não para a sarça, mas para a igreja.
Deus derrubou uma muro, não de tijolos, mas de pecados. Deus acalmou uma tempestade, não no mar, mas na alma. E Deus esperou a resposta do homem.
E esperou... E esperou... E esperou.
Mas o homem via sarças, não corações; via tijolos e não vidas; via mares e não almas, então, entendeu que Deus nada fizera.
Por fim, olhou para Deus, e perguntou: Perdeste o poder?
E Deus olhou para ele e disse: Perdeste a audição?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário