quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ouvindo sobre o caminho a seguir.

Leitura Bíblica:
Salmo 139

Versículo-chave:
"E guiarei os cegos por um caminho que não conhecem; fá-los- ei caminhar por veredas que não têm conhecido; tornarei as trevas em luz perante eles, e aplanados os caminhos escabrosos. Estas coisas lhes farei; e não os desampararei"
Isaías 42:16


"É realmente verdade? Deus guia mesmo seus filhos pela mão? Nunca ouço nada quando peço a Deus uma direção".
É comum ouvir essas frases, muitas vezes vinda de cristãos em nossa comunidade. Algumas vezes temos problemas em ouvir o Espírito Santo quando ele nos fala sobre direções.
Mas não creio que devamos nos fazer as questões acima. Sim, Deus se preocupa com você e te guia, nunca te abandona, onde quer que você vá. A questão é: "Você o ouve?".

Nossa hora devocional deve estar sendo proveitosa para desenvolvermos esse tempo com Deus. Muitas vezes, ele não nos proporciona respostas imediatas sobre nossas vidas, mas nos pede calma, e essa espera já é uma bênção em si mesma, se esperamos na presença do Senhor.
O que quero dizer com isso, é que se você deseja ouvir claramente Deus, permaneça na presença dEle, até que sua incerteza seja removida.

Frequentemente, muita coisa acontece durante este tempo de espera e compreensão. Às vezes, Deus nos trabalha dando respostas que nem esperamos, mudando orgulho para humildade; dúvida em fé e paz; pecado em pureza. O Senhor pode, e é isso que Ele faz.
Devemos entender que o silêncio do Senhor em si é uma resposta. O que devemos ouvir a partir disso é: "Tempo de crescer!". Uma mãe sempre permite que o filho caia algumas vezes e levante-se sozinho enquanto está aprendendo a andar. Se algumas vezes, Deus permite um conflito, pode ser o jeito de nos responder, nos colocando em treinamento.

Você já ficou impaciente com Deus quando Ele o conduziu por uma rota mais longa? Lha levou a uma direção que não era a mais fácil?
Minha sugestão é que você aceite o caminho no qual Ele o colocou.
Pode não parecer a direção mais fácil, mas confie que certamente te levará ao lugar mais bonito.
Alegre-se com o propósito de Deus em sua vida e busque encorajar irmãos insatisfeitos com suas rotas a fazerem o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário