sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Preocupação?!? Que tal uma divisão?

Leitura Bíblica:
Mateus 6:25-34
Versículo chave:
 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1).

O mesmo Deus que nos deixou mandamentos como “Não matarás, não adulterarás” nos disse “Não se turbe”. É uma violação do nosso relacionamento com Deus questionar-lhe a autoridade, e é o que costumamos fazer através da preocupação.
Você já tirou algum benefício de qualquer preocupação, grande ou pequena, que já teve? A preocupação apenas nos tira de nossos focos e nos torna incapazes de fazer propriamente o que deveríamos. Isso por que a palavra “preocupação” vem de um termo que significa ‘dividir’. Quando preocupado, você divide a sua energia! Ao invés de nos preocuparmos tanto com alguns problemas, deveríamos simplesmente confiar no Pai e nos ocuparmos em fazer o bem.
Mas, você pode me dizer que é inevitável se preocupar. Todos nos preocupamos! Eu me preocuparia com uma pessoa que nunca se preocupa. No entanto, ao fazermos isso o problema nos pega de vez, em vez de nós os pegarmos. Se olharmos um pouco para as escrituras, Jesus nos diz algumas vezes “Não vos preocupeis”.
Jesus nunca se mostra receoso ou fechado para ouvir nossos problemas, em vez disso, Ele insiste que não devemos nos amedrontar e sim levar nossos temores a Ele.
Portanto, que tal na próxima preocupação não dividir suas energias e sim dividir seu fardo com Jesus, ou com seus irmãos? 
Aliás, você já notou que a maioria das coisas com as quais nos preocupamos nunca acontecem tão dramaticamente quanto em nossas cabeças? Pense nisso! É oportuno deixar Deus saber de nossas preocupações, conversar com nosso melhor amigo, pois Jesus mesmo garantiu que nEle encontraríamos o descanso para nossas almas. Tente dividir sua angústia com o Senhor, confiar mais e preocupar-se bem menos nas próximas vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário