Leitura Bíblica
Filipenses 4
Há ocasiões em que a única coisa que você quer é aquela que você nunca vai ter. E pedindo-a, você não está sendo chato, ou exigente... não, você está apenas obedecendo a ordem de pedir a Deus algo que realmente necessita (Fp 4:6).
Tudo o que você deseja é uma porta aberta, uma oração atendida, para ser agradecido.
Aí você ora e espera.
Não há resposta.
Você ora e espera.
Não há resposta.
Você ora e espera.
Não há resposta.
Posso fazer uma pergunta? Como você reagirá se Deus estiver dizendo “não”?
E se o pedido realmente demorar a ser atendido, ou for negado... Como você reage? Se Deus disser: “Eu já lhe dei a minha graça, isto não é suficiente?”, você ficará contente?
Contente. Esta é a palavra. Um estado de alma em que você está em paz com Deus, ainda que Ele não lhe dê nada além do que já deu. Examine-se com a seguinte pergunta: E se o único presente de Deus pra mim for a minha salvação? Você ficaria contente?
Do ponto de vista do céu, a graça é o suficiente. Mesmo que Deus nunca fizesse nada além de nos salvar da condenação eterna, quem poderia reclamar? Tendo recebido a vida eterna, ousaríamos reclamar de dores no corpo? Tendo recebido riquezas celestiais, será que nos lamentaríamos da pobreza terrena? Sendo nossa alma salva, é justo reclamar daquele problema na escola?
Mas... espere, deixe-me acrescentar rapidamente: Deus não deixou você “apenas” com a salvação. Se você tem olhos e inteligência para estar lendo este devocional, recursos para estar sentado em frente a um computador... Ele já lhe deu graça sobre graça. A grande maioria de nós foi salva e grandemente abençoada com muito mais, só não percebemos.
Veja este exemplo:
Um pai recebe a notícia que a filha de 2 anos havia caído em uma piscina funda, Alguns segundos depois, um amigo da família a resgatou, em segurança. Na manhã seguinte, em seu horário de oração, o pai faz um esforço especial para agradecer ao Senhor, o quanto Ele havia sido maravilhoso por ter salvado a criança.
Tão claro quanto sua própria oração, o pai recebeu em sua mente a pergunta, como se o próprio Deus estivesse falando:
“Eu seria menos maravilhoso se tivesse permitido que ela se afogasse? Eu seria um Deus menos bom se a tivesse chamado de volta pra casa? Eu ainda estaria recebendo seu louvor esta manhã se não a tivesse salvado?”.
Pensando neste exemplo, ao defrontar-se com uma situação de negação ou desânimo, faça uma lista mental de quantas bênçãos o Senhor tem lhe dado. Use-as como base para reconhecer que Ele proverá suas necessidades. Em vez de reclamar ou se preocupar, use seu momento de oração para levar seus pedidos diretamente ao Pai e passar um bom tempo com Ele, em louvor a sua glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário