Leitura Bíblica:
Marcos 11 20-26
Versículo chave:
Efésios 3:20
Certa vez, durante uma guerra, o cavalo de Napoleão Bonaparte fugiu. Um soldado raso em alerta, pulou em seu próprio cavalo e seguiu o cavalo do general, retornando apenas quando conduzia as rédeas do cavalo de Napoleão.
Quando apresentou as rédeas do animal a Napoleão, este as tomou, sorriu para seu soldado ansioso e disse: Obrigado, capitão.
O soldado arregalou os olhos com o que ouvira. Então endireitou-se, fez continência e disse rapidamente: Obrigado, senhor!
Se afastando dali, foi rapidamente até o quartel e mudou do seu pequeno quarto para a residência dos oficiais. Levou seu velho uniforme ao responsável pelos suprimentos e trocou-o por um bonito uniforme de capitão. Apenas uma palavra do general e ele não era mais apenas um soldado, e sim um oficial graduado. Não discutiu. Não se inquietou. Não duvidou. O general tinha o poder de fazer o que havia feito, ele apenas aceitou.
Como seria bom se fizéssemos a mesma coisa. Se tivéssemos a mesma fé do soldado. Se quando em resposta às suas orações, Deus sorri e lhe diz que você é salvo e convidado a viver ao lado dele por toda eternidade, você agisse como o soldado: Lhe fizesse uma profunda continência, trocasse as vestes de velho homem por novas e passasse a viver como aqueles que acabaram de receber o maior presente de seu comandante.
Tenha fé em Deus. Ele sempre cumpre Sua Palavra. Jesus prometeu que pela oração realizaríamos grandes coisas. Ao orar, acredite.
Através da oração temos um canal de comunicação direto com nosso General. Não precisamos passar por guardas, nem pedir autorização, nada de ofícios. Ele está ali, pronto a nos ajudar e sorrir. Tudo o que você precisa é orar, e acima de tudo, confiar.
"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis".
Marcos 11:24
Nenhum comentário:
Postar um comentário