“Propôs-lhes também uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco? Lucas 6:39
A quem estamos nos comparando?
Quando foi que deixamos de olhar para Deus e olhar quem está a nossa volta? É típico olharmos quem está a nossa volta, mas esquecemos que o nosso maior exemplo (Deus) sempre estará na nossa frente.
Em (Jo 13, 15) Deus nos mostra que deixou seu próprio exemplo para que nós o façamos também, mas é isso que temos feito?
Muitas vezes a nossa busca deixa de ser a obediência a Deus porque nos deixamos encontrar em uma situação de comodidade, pois, ao comparar nossa vida a do próximo, acreditamos que estamos “melhores”. Mas e se compararmos aos padrões de Deus? Essa é a única forma de entender que precisamos buscar Deus a cada dia, para assim, então, poder estar mais perto de ser semelhante a ele.
Jesus enquanto em terra disse que se tivermos que nos comparar com alguém, que fosse com ele, o Filho de Deus.''Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste''.João 17:21. O Cordeiro santo, que veio como exemplo para que nós o seguíssemos, que amou aos que o odiavam, abençoou os que o amaldiçoaram, aos que os crucificaram, clamou pelas suas vidas para que fossem perdoados. Quem é esse homem que mesmo morrendo se preocupa com os filhos, perdoa os ladrões. Esse Homem é Jesus, um exemplo a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário