Versículo chave:
“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira”.
Romanos 5:8-9
Leitura Bíblica
Romanos 8
Por que uma mãe ama seu filho recém-nascido? Porque o bebê é dela? Muito mais do que isto. Porque o bebê É ela. Sua carne, seu sangue, sua esperança, seu legado. Não importa que aquela criança nada possa lhe dar. Ela sabe o quanto aquele ser é frágil e indefeso.
Deus sabe que não pedimos para nascer neste mundo. Somos ideia sua. Somos dEle. Sua face, Seus olhos, Suas mãos, Seu toque. Nós “somos Ele”. Olhe profundamente nos rostos à sua volta, você sempre verá alguma semelhança. Embora alguns pareçam parentes distantes, não o são. Deus não fez primos; somente filhos seus.
Somos, por mais incrível que isso pareça, o corpo de Cristo. E embora possamos agir de maneira diferente de nosso Pai, não existe verdade maior do que esta: somos dEle. Inalteravelmente, Ele nos ama. Imortalmente. Nada pode nos separar do amor de Cristo: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 8: 38-39).
Se Deus não tivesse dito estas palavras, eu estaria sendo muito tolo em escrevê-las aqui. Mas como Ele disse, nós seremos muito tolos se não acreditarmos. Nada pode nos separar do amor de Cristo. Nenhum pecado. Mas como é difícil para alguns, aceitar esta verdade...
De repente, você se pega pensando que cometeu um ato que o deixou fora desse amor. Uma traição, uma deslealdade. Uma promessa não cumprida. Você acha que Deus o amaria mais se não houvesse feito aquilo, não? Você acha que se fosse uma pessoa melhor, o amor dEle por você seria mais profundo?
Errado. Errado. Errado.
O amor de Deus não é humano. Seu amor não é “normal”. Seu amor vê o seu pecado e ainda assim te chama de filho querido..
Será então que Ele aprova seus erros? Certamente não. Mas você se arrepende para o bem dEle ou para seu próprio bem? Para seu próprio bem, é claro. Deus não necessita de suas desculpas... afinal, o amor dEle por você é sem justificativas, não é vaidoso, é completamente perfeito. Seu arrependimento sincero é certeza do perdão dEle.
Pense nisso, leia o capítulo da Leitura Bíblica de hoje e verá que Deus não podia amá-lo mais do que ama neste momento. Seu amor por você já é maior do que tudo que é possível e maior que o impossível, é infinito.
Da próxima vez em que carregar um fardo de culpa e mesmo tendo se arrependido ainda se sentir longe de Deus, acalme-se. Deus está lá, quer que você se aproxime, que conviva com Ele, sempre. Apenas agradeça por ser aceito por Ele, aceitação esta, baseada na obra consumada de Cristo, não em qualquer mérito ou demérito que você possa ter.
Adaptado de: Ouvindo Deus na Tormenta - Max Lucado
Adaptado de: Ouvindo Deus na Tormenta - Max Lucado
Nenhum comentário:
Postar um comentário