quinta-feira, 15 de março de 2012

A tábua do meu Coração

Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; Deuteronômio 8:11


Saber ou não saber um vesciculo da biblia, que difenreça faz?


A questão de saber a biblia inteira decorada ou apenas um versiculo não faz diferença se isso não serve pra sua vida ou pra evangelizar as outras pessoas.
O crente tem a Bíblia como o seu manual de fé e prática. Ela é o livro da revelação de Deus ao homem visando conduzí-lo ao pleno conhecimento de Suas verdades imutáveis e levá-lo ao patamar de “homem perfeito eperfeitamente habilitado para toda boa obra” - II Tm. 3:17. A Escritura nos trouxe luz nas trevas dissipando toda ignorância espiritual na qual vivíamos. A verdade imutável constante das Escrituras libertou-nos das amarras da idolatria e da ignorância religiosa. À medida que crescemos no conhecimento do conteúdo do Livro da revelação de Deus,nos enchemos d’Ele e nos tornamos aptos para o enfrentamento do mundo, do diabo e os instintos carnais que constantemente tentam levar-nos à derrota. A campanha deste mês é uma convocação a que todo crente valorize ainda mais a Palavra do Senhor, estudando-a e examinando-a a fim de internalizar os princípios e valores de Deus para vencer como cristão autêntico, essa terrível avalanche de relativismo espiritual e moral que assola asociedade pós-moderna. Estamos convictos que, a não ser que a Palavra de Deus seja, uma vez mais, amplamente lida, estudada, respeitada e os seus ensinos obedecidos, restar-nos-á pouca esperança de termos uma Igreja forte no testemunho e que exerça uma influência transformadora na sociedade atual.


2- Oremos para que o Espírito do Senhor derrame sobre nós uma vivamento que nos faça ávidos pela Palavra e, dê à Igreja do século XXI a nobreza dos crentes bereanos que “examinavamas Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram de fato” como Paulo estava pregando - At. 17.11.


Reflita por  2 minutos sobre a pergunta: E se a Bíblia desaparecesse? O que sobraria dela em nós? Em um mundo como esse seria difícil a castração da bíblia?


A palavra de Deus tem que estar gravada nos nossos corações, ela nos previne de erros, nos ajuda quando estamos abatidos e pode ser transmitida com mais facilidade, não estou dizendo pra você andar todo dia com a Bíblia no braço, mas com seus ensinamentos extravasado em sua fala e suas atitudes, se nos tornarmos reflexo de Deus nos tornaremos reflexo da sua palavra.


Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.

Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração 

Provérbios 7:1-3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário