quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deus me abençoou me tirando do pecado


Versículo chave
“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele e disse: Eis O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. 
João 1:29

Quando o profeta Isaias se referiu ao advento do Messias, Jesus, assim se expressou: “Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades; as nossas dores levou sobre si". Foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades. Foi oprimido e humilhado e não abriu a sua boca. Como Cordeiro foi levado ao matadouro. Jesus morreu por nós.
Ou seja, Ele foi sacrificado para que alcançássemos a Graça Divina, o favor do Céu, a reconciliação com o pai, o perdão do pecado, a Salvação da Alma. Que incomparável obra foi essa grande benção de Jesus para nós! Que extraordinário ministério. Atendendo aos enfermos, aos aflitos, aos amigos, aos algozes, aos que o desprezavam. Por Amor morreu por todos estes; por eles e por nós.
O Cordeiro de Deus foi pregado à cruz, recebendo nossos pecados, nossas culpas, nossas faltas. Tudo por amor! Jesus nos substitui, pagando o preço de nossa redenção. Quantos tem rejeitado seu grandioso amor e recusado sua salvação.
Jesus, o Cordeiro de Deus, diz a mim e a você: “Morri na Cruz por ti, morri pra te livrar. Meu sangue, sim, verti e posso te salvar”.
Medite sobre isto hoje. Como podemos sentir o profundo amor dessas palavras? O carinho que evidenciou a realidade de uma salvação gloriosa! Salvação que custou o sacrifício do Cordeiro de Deus. Entregue nas mãos de Jesus, sua vida grata e reconhecida por esse sacrifício singular.
“Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” 2 Coríntios 5:21

E se nós fomos agraciados com tamanha benção, até onde estamos sendo benção na vida de nossos irmãos através do perdão?


Adaptado do texto do Pr. Mário Pereira da Silva, Pastor titular da Igreja Batista Vila Gerte

Nenhum comentário:

Postar um comentário