Leitura Biblica
Isaías 1 11-20
Versículo chave
"E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens".
Mateus 15: 6-9
Uma vida santificada exige um constante exame de nossos atos e motivos. Um cuidado especial é necessário para evitarmos a tendência de nos concentrarmos completamente em nós mesmos – o que é muito fácil de fazer – especialmente quando valores de uma cultura, cada dia mais egocêntrica, são trazidos para a igreja.
A auto-indulgência dos nossos tempos não pode ser um assunto negligenciado por nenhum cristão. Talvez, inconscientemente, tenhamos colocado em primeiro lugar em nossa caminhada, uma mensagem secular, autocentrada. Pois, quando falamos da ‘vitória’ na vida cristã, com alguma frequência ela se refere a uma vitória pessoal – como temos avançado em NOSSA caminhada, como Deus derrotou o pecado PARA NÓS (pelo menos aqueles que gostamos de admitir que foram mudados, como um hábito ou um temperamento ruim).
Isto não somente reflete uma visão centrada no eu como uma visão distorcida da ação de Deus refinando nosso caráter.
A vida cristã começa com obediência, depende de obediência e resulta em obediência. Nós não podemos escapar, as ordens de nosso comandante são claras: “Aqueles que tem meu mandamentos e os guarda, este é o que me ama”.
Amar a Deus – um amor realmente serviçal – significa viver em plenitude segundo seus mandamentos, não importa o quanto isso nos custe ou nos faça brilhar menos os mais aos olhos dos homens.
Assim, faça um exercício de reflexão. Você tem buscado a Deus por motivos puros? Faça boas obras e sirva com alegria por amar a Deus, não por que outras pessoas esperam que você faça isso.
Fonte: Amando Deus, de Charles Colson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário