Como deixar a ansiedade?
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4.6-7
Como será o amanhã? Ainda terei meu emprego? Serei assaltado ou sequestrado? Terei aquele aumento de salário? Um dia vou poder fazer “aquela viagem”?
São perguntas inerentes ao nosso dia a dia, pois culturalmente somos influenciados a pensar que só conseguiremos as coisas se lutarmos por conta própria. Andamos sempre com pressa e queremos tudo para ontem, pois afinal de contas nós lutamos por isso, não é mesmo?
Mas o que a bíblia nos adverte sobre esse sentimento de ansiedade?
A Palavra de Deus está recheada de promessas da fidelidade de Deus, da sua preocupação conosco e também da provisão de Deus para conosco. Porém vejo que nós crentes temos uma dificuldade imensa em descansar no Senhor e entregar nossos problemas a Ele, e essa tarefa resume-se, não num pedido, mas em uma ordem, “não andeis ansiosos”.
Recentemente estava falando com um amigo, que há tempos não conversava, e no desenrolar da nossa conversa ele me confessou estar doente, não sabia ao certo o que estava acontecendo, mas estava muito preocupado, e já havia até pesquisado no Google sobre a sua suposta doença e verificado casos que deixaram sequelas. O que adiantaria pesquisar suposições? Nem o próprio médico havia dado o laudo e ele já estava atribulado.
Fiquei de certa forma triste, não pela doença, mas ao ver o quanto nós homens somos cegados pelas circunstâncias que aparecem em nossas vidas. Ficamos inquietos com a possibilidade de dar “algo errado” e esquecemos que tudo está no controle de Deus. Ora, como posso ficar me corroendo com coisas que ainda não aconteceram, e que muitas vezes nunca acontecem?
Por conta da nossa ansiedade acabamos perdendo um tempo precioso de adoração ao Senhor. Então irmãos, precisamos dar passos de fé! Confiar em Deus e entregar realmente nossas vidas a Ele, colocando-o sempre em primeiro lugar.
“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6.34
Ser ansioso só demonstra a desconfiança em Deus, Como podemos deixar Deus em primeiro lugar se achamos que ele não é bom o suficiente para confiarmos. Quem será que sabe mais de nós: Criatura (nós) ou o Criador (Deus) ? Confiar em Deus é o primeiro passo para deixarmos ansiedade de lado, confiar que ele tem o melhor pra nós é uma coisa que temos que praticar dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário