sábado, 12 de maio de 2012

A segurança só vem do Senhor!


E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito; e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito e que proveito nenhum havia debaixo do sol.
Eclesiastes 2.11

Salomão resume todos os seus esforços em uma frase: “e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito”, ou como em outras versões do texto bíblico: “e eis que tudo era vaidade, correr atrás do vento” (ARA).
Particularmente, acho muito sábia a comparação que Salomão faz entre seus feitos (que não foram poucos) e correr atrás do vento, você pode imaginar como seria correr atrás do ventou, você já tentou correr?
É impossível, você pode passar o resto de sua vida o perseguindo e nunca conseguirá alcançá-lo!
Muitos de nós passamos todos os nossos anos correndo atrás de realizações para a NOSSA vida, buscando pelos nossos próprios esforços uma segurança. E como Salomão, é claro que você poderá conseguir ter grandes conquistas, você ter sucesso em determinadas coisas na sua vida e ter boas realizações, mas esses sentimentos que vêm acompanhados com as realizações são temporários. A segurança e a realização pessoal última não são encontradas assim, vai muito além de tudo isso, você só encontrará no amor de Deus. A resolução da sua vida, o propósito verdadeiro, a relação entre seus dons e suas responsabilidades só fazem sentido em Deus.
Somos egoístas por natureza, na maioria das vezes nós somos o nosso próprio ídolo. Pare e repense sobre tudo aquilo que você considera valioso em sua vida, com o que você anda gastando suas energias, gastando seu tempo e dinheiro.
Será que um dia você olhará para trás e dirá que estas coisas também eram como correr atrás do vento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário