sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sempre haverá uma escolha

Leitura Bíblica 
Gálatas 5: 16-25

O mundo ensina que não temos controle sobre muitos de nossos comportamentos pecaminosos. 
“Eu nasci assim.” Nasceu assim? Sim, nascemos com a tendência ao pecado, mas não nascemos para permanecer uma vida nele, sem nenhum controle sobre o que fazemos. 
Quando tentado, o cristão tem o livre arbítrio de reagir, realizando as vontades da carne, ou buscar forças no Espírito Santo (o poder de Deus operando em nós). Uma escolha está em conflito com a outra, ou seja, serão sempre completamente diferentes (veja em Gl 5:17). 
Quando ouvimos a carne e persistimos em um determinado pecado, este pecado vai criando fortalezas em nossas vidas – uma forma negativa de pensar ou agir, contruída tijolo por tijolo, por pensamentos e eventos repetitivos, que se desenvolvem ao longo do tempo, ou se originam em algum evento do passado. Você passa a viver dentro da prisão que você mesmo construiu. Aí vem o pensamento: “Não consigo me controlar”. Talvez você, com suas forças, não consiga. Mas você pode invocar o poder do Espírito Santo, que habita em você, para demolir as paredes da masmorra. 
Temos o poder divino para destruir estas fortalezas (2Co 10:4), tudo parte apenas da inconformidade, e do desejo de mudar-se da prisão do pecado para a liberdade do amor de Deus. 
Reflita hoje se você tem construído masmorras em sua vida. Peça auxílio do Espírito Santo. Ele nos capacita a enfrentar o pecado, vencer a carne e darmos os bons frutos do espírito citados na carta aos Gálatas 5.

Sharon Jaynes - Proverb 31 Ministries

Nenhum comentário:

Postar um comentário