quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O que você faria se tivesse a certeza de que Deus está com você?


Já houve uma época de boas notícias na sua vida quando você sentia que as coisas não poderiam ser melhores, então você foi lançado em um período de más notícias que acabaram por esmagá-lo.
Talvez você tenha orado por um trabalho específico e tenha ficado emocionado quando finalmente o conseguiu... apenas para descobrir que o seu chefe era um cretino que acabou tornando a sua vida insuportável.
Talvez você se lembre de ter comemorado o fato de finalmente ter conseguido engravidar após anos de tentativas e orações... apenas para perder o bebê algumas semanas depois.
Talvez você estivesse no altar, olhando nos olhos de alguém com quem você achava que passaria o resto da sua vida... mas algo aconteceu e agora você está olhando nos olhos da mesma pessoa, só que do lado oposto da sala de juiz.
Qual deve ser a nossa reação quando passamos de uma fase de boas notícias na vida para uma fase de más notícias, quando tudo parece estar desmoronando? Quando o nosso tão desejado Plano A não acontece e e somos forçados a aceitar um Plano B que não pedimos e não queremos? Eu acredito que há uma pergunta que pode nos levar a um relacionamento mais profundo e mais íntimo com Deus... se tivermos a coragem de fazê-la.
A pergunta é: O que você faria se tivesse certeza absoluta de que Deus estava com você?

Digamos que o seu casamento esteja desmoronando e você esteja prestes a apertar o botão de emergência. O que você faria se tivesse certeza de que Deus está ao seu lado?
Ou se os seus filhos estiverem se afastando de Deus e você estiver perdendo o sono toda noite e se preocupando com eles. O que você faria se tivesse certeza de que Deus está ao seu lado?
Suponha que você vá ao médico só para checar alguns sintomas chatos e acaba descobrindo que sofre de esclerose múltipla. O que você faria se tivesse certeza de que Deus está ao seu lado?
Então, qual é a questão? A questãio é simplesmente esta: Quando, na sua situação atual, você reage como se tivesse certeza de que Deus está com você, você consegue ver a Deus nas circunstâncias. Talvez não o veja imediatamente, mas com o passar do tempo verá.
A verdade é que Deus está lá. Deus sempre está presente. O problema acontece quando permitimos que as circunstâncias distorçam a nossa perspectiva e não conseguimos enxergar Deus.
[...]
Cada um de nós deve tomar uma decisão muito importante, e essa decisão terá enormes implicações em como processamos o que nos acontece. Precisamos decidir se vamos colocar a nossa fé no que Deus faz ou em quem Deus é.
Se você colocar a sua fé no que Deus faz, é melhor ir se preparando para a frustração e a decepção, porque aqui na terra você nunca vai entender os caminhos de Deus. Deus é Deus! Como Ele disse ao profeta Isaías...

"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos" (Isaías 55:9)

Por que você está passando pela situação que está passando? Não sei.
O que você está fazendo é a vontade de Deus para a sua vida? Não sei.
Será que esse momento vai passar logo? Não sei. Talvez você também não saiba. Talvez nunca saiba. Nesta vida, muitas das nossas perguntas simplesmente não terão resposta, mas aconteça o que acontecer, o próprio Deus nunca vai mudar. É por isso que a nossa fé deve repousar na identidade dEle e não necessariamente na sua atividade.
E quem é ele?
Ele é o Deus que é fiel. O Deus que cumpre as suas promessas. O Deus que está conosco a cada momento, fazendo todas as coisas para o bem. Mesmo nos nossos momentos de torcicolo. Mesmo quando tudo parece estar desmoronando e uma má notícia nos deixa desnorteados. Mesmo em meio a um Plano B você realmente só tem uma tarefa, um chamado.
E essa tarefa é fazer o que você faria se tivesse certeza de que Deus está com você.


Este post foi inspirado no livro Plano B de Pete Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário