quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Arrependimento: Mudança próxima!


Leitura Bíblica
João 8
Versículo chave:
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. 
At 3:19

O termo arrependimento origina-se da língua grega, metanóia:
META NOIA (μετάνοια)
μετα νοῦς
mudança mente
Metanóia é a palavra grega para Arrependimento, algo como Mudar a forma de pensar totalmente, uma conversão de maneira de pensar, logo de maneira de viver e agir.
Quantas vezes cometemos pecados e, "arrependidos", pedimos perdão a Deus, mas voltamos a praticá-los tantas outras vezes. A luz das Escrituras, podemos afirmar que esse arrependimento não foi verdadeiro, trata-se apenas de uma lamentação por um mal cometido.
O arrependimento resulta em mudança de pensamento, para nos levar numa direção completamente nova (Ez 33:11).O arrependimento causa, também, mudança de sentimento. Atitudes levianas e superficiais para com o pecado sempre produzem conversões superficiais. Se você não compreende quão horrível é o pecado, e que é uma ofensa contra o Deus justo e santo, sentirá pouca necessidade de uma mudança de coração. Ao ser convencido pelo Espírito sobre o pecado, deve sentir tristeza no coração (2 Co 7:10).
Confessar um pecado à Deus vai muito mais longe do que simplesmente colocar na Cruz e voltar a pecar, mas reconhecer que ao colocar seu pecado na Cruz, você ouvirá um "Vá e não peques mais" diretamente dEle (Jo 8:11). Experimentar tal presente, que é o perdão de Cristo, faz com que o desejo de arrependimento firme surja e se torne presente e constante. João Batista ainda disse que era necessário se estar arrependido, com uma nova mente porque o Reino estava chegando. Quanto menos nos arrependemos menos entendemos o Reino.
Não confesse apenas os pecados a Deus esperando o sumiço deles, se arrependa, mude completamente o seu conceito sobre algo que não agrade a Deus e que não é bom para sua vida. Mude com a ajuda dEle. Os frutos gerados pelo arrependimento deverão ser dignos desse arrependimento e serão a prova que houve essa mudança.
Deus te deu a Sua Graça, há como se livrar do pecado e principalmente da prisão em que você possa estar. Deus já deu a maior forma de se libertar, Cristo. Agora é hora de mudar de ideia e aceitar que Cristo é seu padrão de vida e a chave da verdadeira mudança. Faça uma oração a Deus, pedindo-lhe que mostre os pecados que você precisa confessar e dos quais necessita se arrepender. Peça perdão a Deus e receba a purificação pelo sangue de Jesus (1Jo 1:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário