sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quer ouvir a voz de Deus?

  Ouvir a voz de Deus é certamente umas das maiores crise da vida cristã, não só ouvir mas também obedece-la. Quando nós não ouvimos a voz de Deus estamos a mercê do pecado, andamos por caminhos que não deveríamos ir, sem a segurança de que as nossas decisões não resultarão em conseqüências traumáticas ou em feridas em nossas vidas e nas vidas das pessoas próximas a nós.
  O Evangelho dos dias atuais está tornando o crente cada vez mais inaptos para ouvir a voz de Deus. Fanatismo religioso, crenças, tradições, formulas mágicas que são vomitadas a cerca do evangelho, tentando alcançar maior número de pessoas falando o que elas querem ouvir sobre as bênçãos de Deus, inibindo a percepção sobre o que Deus tem para elas ouvirem. É bem mais fácil a pessoa se interessar a respeito da igreja por causa das bênçãos do que pela procura de Deus. Pode até aceitar a Jesus, mas viverá um evangelho oco, capaz de se salvar do inferno mas incapaz de uma mudança do seu dia-a-dia. Com tudo isso, nem lembramos de orar, muito menos de ler a bíblia.
  Onde fica Deus nisso tudo? O que nos parece é que Deus perdeu espaço para os nossos caprichos, desejos e vontades. Não cultuamos mais a Deus, mas buscamos seus serviços que precisa ser eficiente e imediato. Sempre existirão barreiras para podermos conservar nosso coração puro para ouvir a voz de Deus. Trabalho, vida social, amizades, internet, tudo que nos impede de termos um relacionamento com Deus se torna uma barreira, mas como podemos vencê-las?
  Uma das principais coisas que faltam nos crentes de hoje é a reverencia, nossa geração tem perdido a reverencia por Deus e pelas coisas de Deus, e não vêem a espiritualidade nas coisas simples como ir ajudar nos preparativos do encontrão ou algo do tipo, fazei tudo para Deus. Os crentes de hoje vivem uma crise de identidade, pudemos ver isso quando o pastor Richard fez uma comparação dos crentes do decorrer dos séculos.
  Outro ponto diz respeito aos mandamentos de Deus  e a obedecer a Deus incondicionalmente no meio dessa sociedade egoísta e interesseira. Não obedecemos a Deus na mesma proporção que queremos que Deus nos obedeça, primeiro vemos se tal decisão não afeto nossa “zona de conforto”.Obedecer é uma prova de amor, prove que você ama o Deus a quem diz que serve.
  Devemos também buscar sabedoria do alto, na bíblia diz que o temor do Senhor é o principio da sabedoria. Temor significa
reverencia, respeito. Se tivéssemos isso com relação a Deus, muitas atitudes nossas seriam, com certeza, diferentes.
 Um ultimo ponto a ser ressaltado é a questão de se apartar do mal, muitos dos nossos erros são cometidos porque negligenciamos esse ponto. Pelo fato de sermos santos, deveríamos ter mais consciência do que isso significa. Lembrem-se não é o diabo que nos leva pro inferno, é o pecado.

“A teologia contemporânea está contaminada pelo secularismo de pregadores imaturos tornando nossa geração incapaz de ouvir ou até mesmo perceber a voz de Deus nesses dias maus. Fala-se muito mais no diabo do que no Reino de Deus, busca-se as bênçãos de Deus ao invés do Deus da bênção. Corre-se a beira do precipício enquanto os homens se julgam invencíveis à sombra da graça salvadora manifesta em Jesus Cristo. Perdemos o respeito por Deus, brincamos de profeta e abusamos dos fiéis. Minha oração nesses últimos dias têm sido para que Deus não nos julgue segundo os nossos pecados, mas abra nossos ouvidos para ouvirmos a doce e poderosa voz do Pai.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário