“Salmos 33:20-22” 20- Nossa alma espera no Senhor, nosso auxílio e escudo. 21- Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no Seu Santo Nome. 22- Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de Ti esperamos.
Entregando a alma nas mãos do Senhor: (V.20)
Um outro Salmo diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e, o mais, Ele fará.” (Sl.37:5)
Entregar a alma nas mãos de Deus é o mesmo que entregar tudo o que temos e somos nas mãos do Senhor. É entregar os nossos sonhos, planos, o nosso namoro, nossos estudos, enfim tudo o que esperamos nas mãos do Senhor O salmista diz que a sua alma está esperando no Senhor, que é o seu auxílio e escudo, ou seja: Deus ajuda nas dificuldades e defende nas adversidades! O primeiro passo para que consigamos esperar no Senhor é entregarmos a nossa alma nas suas mãos.
Alegrando-se durante a espera e Confiando na ação de Deus (V.21)
Tem muita gente que, quando se entrega nas mãos de Deus, faz isso como se estivesse indo para um campo de concentração alemão. Parece que Deus é um tirano sovina que está pronto para dar uns corretivos quando erramos. Este pensamento está totalmente equivocado! Quando estamos nas mãos do Senhor devemos estar totalmente tomados da “Alegria do Senhor” no coração, afinal é nas mãos de Deus que estamos. Ser cristão é fazer parte do povo mais feliz da terra. Com relação a confiança, falamos que Lhe entregamos nossas vidas, mas na verdade continuamos cheios dos nossos cuidados terreais. Para que sejamos “alegres na esperança” precisamos confiar piamente na ação de Deus. Sem confiança não há alegria. É como um casamento: se não houver confiança entre os dois, nunca haverá alegria plena na vida do casal. O salmo que lemos diz que: “Confiamos no Santo Nome do Senhor” (V.21b); A verdadeira confiança no Senhor nos traz segurança e fortalece a nossa esperança, pois sabemos que independente do que nos espera, será o melhor.
Aguardando pela misericórdia Divina: (V.22)
Geralmente temos a sensação que o relógio de Deus não é afinado com o nosso. Os dois não marcam o mesmo tempo, e esperar, se torna uma tarefa muito difícil. Vivemos na geração do “aqui e agora”. Queremos queimar o maior número de fases possíveis para chegarmos no objetivo final. É como se a gente sempre quisesse o elevador em vez da escada da vida. O salmista diz: “Seja sobre nós, Senhor, a tua misericórdia, como de Ti esperamos.” (V.22. Aguardar pela misericórdia do Senhor é saber que Deus, no melhor tempo, dará a melhor resposta, ou atenderá da melhor forma os nossos pedidos. Muitas vezes é diferente do que pedimos, mas sempre é melhor do que pedimos. A espera é uma escola que nos ensina a refletir e a crescer. Se não tivéssemos que esperar para nada, a vida seria muito chata e perderia muito do seu sentido. Esta última etapa, este último passo para manter a nossa esperança é também um passo de fé, pois se esperamos, é porque cremos que receberemos. Aguardar a misericórdia do Senhor é declarar que Deus tem o melhor para nós e que nós esperaremos por este melhor quanto tempo for necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário