quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Alegre-se, você já tem um passaporte


Versículo chave:
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
João 5:24

No versículo chave de hoje, Jesus nos mostra quais condições devem ser atendidas para que uma pessoa tenha a vida eterna e não seja condenado: 
" Quem OUVE a minha Palavra e CRÊ naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas passou da morte para a vida"

Você atende os dois critérios acima? 
1. Ouvir a Palavra de Cristo que é a do próprio Deus: isto pressupõem não somente ouvir mas praticar a Palavra. Você o faz, ou segue a Deus do seu próprio jeito?
2. Você crê que Deus enviou a Jesus Cristo, e somente a Jesus e a nenhum outro foi dado poder sobre a face da Terra para salvar: Isto significa que fora de Cristo não há salvação, nem perdão dos pecados.

Se você atende estas condições Jesus afirma e garante que você já tem a vida eterna e consequentemente não será condenado, caso contrário o inverso continua sendo verdadeiro. Se você não atende estas condições você não tem a vida eterna e já está condenado, sendo assim permanece morto espiritualmente (sem comunhão com Deus).
Deus tem uma maneira de enxergar as coisas, muito diferente do ser humano. Enquanto nos preocupamos com a resolução dos nossos problemas atuais, o Senhor se interessa com a eternidade. Tanto, que por amor e por sua infinita graça nos deu em sacrifício Seu Filho amado, para que assim, pudéssemos ter um passaporte para uma nova vida, afastados do pecado.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

A Bíblia nos mostra a todo momento que a vida espiritual tem um significado muito mais importante que a vida terrena. Por isto devemos parar ao menos alguns minutos na correria de nosso dia a dia, e pensar que há um Deus que nos ama e deu a vida de seu próprio filho para que pudéssemos estar próximos Dele. Essa promessa de uma vida nova e eterna deve ser um motivo de alegria por termos entregado nossa vida a Jesus, sempre.
Pense hoje nesse grande motivo que você possui para se alegrar. Pense na promessa maravilhosa de eternidade que Deus lhe concede. Nós não pertencemos a este mundo, e nenhuma dificuldade deve abalar esta certeza de ter toda a eternidade ao lado do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário